Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo ajusta a equipe do Botafogo pensando no retorno de Jobson

A suspensão do atacante Jobson por uso de doping acaba nesta terça-feira e o jogador tem volta garantida ao time do Botafogo, na partida deste sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio. O técnico Oswaldo de Oliveira só avaliará se Jobson começa jogando ou, em função da falta de ritmo, fica no banco de reservas.

Para entrar no clima de disputa, o atacante ficou concentrado ao lado dos companheiros na noite de sábado e participou da preleção ao lado do grupo relacionado para a partida contra o Volta Redonda, nesse domingo, em São Januário. Depois assistiu ao jogo diante do Volta Redonda e foi festejado por muitos torcedores.

De ínício, Oswaldo de Oliveira pensava em fazer Jobson disputar a vaga com Herrera, mas como o argentino vem se destacando e marcando gols nas últimas partidas, o sacrificado pode até ser o uruguaio Loco Abreu, que não vive uma boa fase e não marca há algumas partidas.

Oswaldo, inclusive, defendeu Loco Abreu das críticas por sua má atuação na partida de domingo, explicando que ele acabou de se recuperar de uma lesão, além de ter disputado um amistoso pela seleção do Uruguai na Romênia em condições adversas, já que a temperatura marcava 15 graus negativos em Bucareste, contrastando com o calor de quase 40 graus que tem afetado a cidade do Rio de Janeiro.

Existe também a possibilidade de o treinador botafoguense mexer no esquema, trocando um jogador do meio-campo por mais um atacante, mas isso só deverá acontecer durante as partidas porque Oliveira está satisfeito com a sistema que vem utilizando desde o início da competição.

A reapresentação do grupo está marcada para terça-feira e o treinador espera contar com os jogadores que não participaram da última partida. Os meias Andrezinho, Maicosuel e Elkeson serão reavaliados pelo departamento médico e o treinador acredita que, pelo menos um deles terá condições de participar normalmente dos treinamentos da semana.

Outro atleta que será observado com cuidado pela equipe médica é o meia Fellype Gabriel, que sofreu uma pancada violenta na cabeça durante a partida em São Januário. Ele foi levado para um hospital situado na zona norte do Rio de Janeiro para fazer uma tomografia, onde não ficou constatado nada de grave, mas o atleta repetirá o exame nesta segunda-feira e se o resultado for novamente favorável, ele participará normalmente das atividades do grupo nesta terça-feira.

O zagueiro Antonio Carlos torceu levemente o tornozelo direito na partida diante do Voltaço e será submetido a exame nesta terça-feira. O jogador acredita que não seja nada grave e que poderá participar normalmente dos treinamentos da semana.