Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osvaldo se reaproxima do São Paulo e Leão aguarda: ‘Espero que venha’

Osvaldo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará e tem seus direitos presos ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, pode ser o atacante velocista que o São Paulo deseja. O jogador já esteve próximo de acertar com o Cruzeiro, mas a equipe paulista voltou a ficar forte na disputa.

‘Não sei se vai dar certo. Espero que venha’, disse o técnico Emerson Leão, nesta terça-feira. ‘Nós lemos há algum tempo que todo mundo queria e que estava altamente difícil. É um jogador interessante, do tipo que todo clube precisa. Sobre a negociação, quem pode falar é o Adalberto (Baptista, diretor de futebol)’.

Os árabes pedem 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos. Apesar de ter se acertado com o empresário Gilmar Veloz, o Cruzeiro não conseguiu entrar em acordo com a diretoria do Al Ahli. O negócio com os mineiros esfriou e o São Paulo voltou à carga, ainda que a diretoria da Raposa externe otimismo.

Especula-se que o time do Morumbi possa anunciar o reforço a qualquer momento, mas tanto Adalberto Baptista quanto João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, preferem não comentar o assunto.

O Tricolor já anunciou seis reforços para 2012: os zagueiros Paulo Miranda (ex-Bahia) e Edson Silva (ex-Figueirense), o lateral esquerdo Bruno Cortês (ex-Botafogo), o volante Fabrício (ex-Cruzeiro) e os meias Maicon (ex-Figueirense) e Jadson (ex-Shakhtar Donetsk). Além de um atacante, a comissão técnica ainda deseja um lateral direito.

‘Já está conversado, nós necessitamos de um lateral, porque só temos um (Piris). Necessitamos de um atacante rápido também, mas é difícil mesmo. No caso do Jadson, por exemplo, a negociação começou em novembro. O que é barato para os árabes e para o pessoal do Leste Europeu é caro para nós’, completou Leão.