Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osorio agradece Ataíde e omite nome de Aidar em despedida do São Paulo

Em seu discurso o técnico não se posicionou sobre as polêmicas e demissões do clube

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio apareceu nesta quarta-feira no centro de treinamento do São Paulo, na Barra Funda, para se despedir dos jogadores e funcionários. Nesta terça-feira, a diretoria confirmou a saída de Osorio, que vai dirigir a seleção do México. O treinador, que sai do time depois de quatro meses, aproveitou a ocasião para realizar um breve pronunciamento no qual agradeceu à torcida pela confiança e ao ex-vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. No discurso, não houve nenhuma menção ao nome do presidente Carlos Miguel Aidar, que pediu renúncia coletiva de todos os diretores e vice-presidentes do São Paulo, nesta terça-feira, evidenciando a crise política no clube.

“Agradeço ao doutor Ataíde pelo apoio incondicional do início ao fim em nossa gestão”, disse o ex-técnico são-paulino – Ataíde foi exonerado do cargo na terça-feira de manhã por ter discutido e trocado socos com Aidar em um hotel paulistano, conforme informou com exclusividade o Radar Online de Veja. Sem emitir um posicionamento sobre as controvérsias dos bastidores do clube, Osorio estendeu a lista de agradecimentos aos atletas e à comissão técnica pela “confiança e aceitação de novas ideias nos treinamentos”, referindo-se ao polêmico rodízio, uma de suas marcas no São Paulo.

Ele ainda se desculpou por suas opiniões e declarações contundentes durantes as entrevistas e coletivas de imprensa e por sua saída prematura: “Quero oferecer minhas desculpas a todos aqueles ligados ao São Paulo por ter adiado minha decisão e aos que ofendi involuntariamente com alguma opinião. Como todos sabem, eu fiz o possível para seguir aqui até o fim da temporada, mas não foi possível. Tenho minha consciência tranquila que dei o melhor para o clube e que deixo a equipe em boas condições para as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão”. Osório agradeceu especialmente o auxiliar-técnico Milton Cruz pela “amizade verdadeira dentro e fora de campo” e ainda o classificou como um “um homem do futebol e para o futebol” – Milton Cruz, dirigirá mais uma vez o São Paulo como interino, até o anúncio de um novo treinador.

A Federação Mexicana espera contar com Osorio nas tribunas do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, para acompanhar o jogo de sábado entre México e Estados Unidos. A partida valerá uma vaga na Copa das Confederações de 2017 e será a primeira oportunidade para o colombiano avaliar os jogadores comandados interinamente pelo brasileiro Ricardo Ferretti. A estreia na equipe deve ocorrer na partida contra El Salvador, marcada para o dia 13 de novembro e válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2018.

Leia também:

Osorio diz que não confia na diretoria do São Paulo

Pato defende técnico do São Paulo: “Seria uma tragédia perder Osorio agora”

(Com Gazeta Press)