Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Oscar Galindez assistirá à estreia do filho no Troféu Brasil de Triatlo

Por Da Redação 9 dez 2011, 14h27

Heptacampeão do Troféu Brasil de Triatlo, Oscar Galindez terá uma experiência diferente neste domingo: assistirá à estreia do filho mais velho, Thomas, no mesmo campeonato em que foi vencedor sete vezes, em Santos (SP).

Com 15 anos de idade, Thomas era torcedor até então. Ao lado da irmã Sofia, via o pai se consagrar na cidade onde moram, tanto no Troféu Brasil quanto no Triatlo Internacional de Santos. Há dois meses, decidiu encarar uma prova oficial com a ajuda do treinador: o próprio pai.

‘Treinamos dois meses para encarar o Troféu Brasil e o mais importante é que a decisão de competir foi 100% dele. Eu, respeitando sempre a frase ‘em casa de ferreiro, espeto de pau’, nunca pressionei para que ele fizesse tratlo. Eles (Thomas e Sofia) têm experiência em triatlos infantis – já competiram na Itália, Chile, Argentina e aqui no Brasil, no XTerra Kids. Mas agora será diferente, porque trata-se de um triatlo short (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida)’, exaltou o orgulhoso Oscar.

‘Eu aprendo muito com tudo o que o meu pai me ensina. Tenho boas expectativas, mas como ele disse, devo fazer a prova tentando curtir o momento. Não escondo que estou bem ansioso’, comentou Thomas, que também faz parte da equipe Tremendão.

Sobre a experiência como técnico, Oscar comentou que foi uma satisfação maior por ser pai. ‘Foi uma experiência muito legal. Vamos dizer que o que sempre passei na teoria, agora foi na prática. O mais importante é colocar objetivos e estar motivado. Eu tinha de estar junto, pois é um desafio importante para ele e como sou pai, consigo ir um pouco mais longe, pela confiança. Então consigo aprender para trabalhar num futuro com outros atletas’, acrescentou Galindez.

A agenda da família no fim de semana estará cheia também porque Sofia participará de um exame, mas em uma modalidade totalmente diferente do triatlo. ‘No mesmo dia, ela fará exame de faixa preta primeiro Dan de taekwondo na Escola Belmiro Giordani. Um feito importante, pois tem apenas 11 anos. O importante é que o Thomas também ajudou, pois ele também é primeiro Dan no taekwondo’, encerrou.

A quinta e última etapa do Troféu Brasil de Triatlo será no domingo, dia 11, a partir das 8 horas (de Brasília), na Praia de Aparecida.

Continua após a publicidade

Publicidade