Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osasco estreia contra Pinheiros na Copa São Paulo

Preparatória para o Campeonato Paulista de vôlei, a Copa São Paulo tem início nesta quinta-feira e já terá em quadra o atual campeão Sollys/Osasco. A equipe paulista duelará com o Pinheiros, a partir das 18h, em São Bernardo do Campo (SP).

‘É um torneio que nós vencemos no ano passado, então, estaremos defendendo o título conquistado, mas acho que será um campeonato muito disputado e com todo mundo querendo vencer’, ponderou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura.’As equipes estão bastante mudadas em relação à temporada passada, por isso, todo mundo vai querer mostrar seu melhor jogo. Este torneio é uma oportunidade de conhecer as equipes e mais uma chance para entrosar e dar ritmo ao nosso time’, acrescentou Luizomar, que venceu o Campeonato Sul-americano de Clubes no último final de semana, com o Osasco.

‘Após a conquista do título Sul-americano, espero que Sollys entre bastante motivado em busca de bons resultados’, declarou o treinador. Além de Osasco e Pinheiros, outras duas equipes que participam da Copa São Paulo: BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro.

Com as modificações nas equipes, é complicado analisar as estratégias dos adversários. Para Luizomar, no entanto, o mais importante no momento é olhar para o rendimento de suas próprias jogadoras, buscando crescimento técnico, tático e físico visando ao Campeonato Paulista e à Superliga.

‘Acho que, no momento, todo mundo está mais preocupado com a sua própria equipe. Neste período da temporada, estamos muito mais preocupados com o nosso poder de crescimento, entrosamento, nas relações pessoais e táticas’, disse.

‘Nós vamos conhecer o adversário aos poucos, já que estamos muito mais focados no crescimento da nossa equipe. É um torneio início em que ninguém está muito preocupado com o momento atual, mas sim com o futuro’, finalizou o comandante.

Depois do confronto contra o Pinheiros, o Osasco volta a jogar nesta sexta-feira diante do São Bernardo ou do Vôlei Futuro, embate que também será realizado nesta quinta-feira, porém, às 20h.