Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Simpsons’ na Copa: no Itaquerão e com críticas a cai-cai

No capítulo exibido no último domingo nos Estados Unidos, o protagonista Homer Simpson apita uma partida da seleção brasileira em São Paulo

Mais uma vez, o seriado americano Os Simpsons volta suas atenções ao futebol e dedica um episódio especial à Copa do Mundo no Brasil. Apesar de o estádio do Corinthians ainda não estar pronto na vida real, o Itaquerão aparece em pleno funcionamento no capítulo exibido no último domingo pela Fox, nos Estados Unidos. Na “homenagem” dos Simpsons ao evento, o protagonista Homer tem a missão de apitar a abertura do Mundial, em uma partida entre os anfitriões e a seleção de Luxemburgo – que, na realidade, não se classificou para a Copa. Como sempre, o episódio tem momentos de críticas.

Leia também:

Neymar, Messi, Xavi e Iniesta viram personagens de ‘Os Simpsons’

Homer Simpson será um árbitro de futebol na Copa de 2014

Primeiro, o craque da equipe brasileira é ovacionado pelo público ao simular uma contusão, em clara menção aos jogadores “cai-cai”. Em seguida, uma freira na arquibancada se contagia pelo calor da torcida e tira a roupa. Por fim, o seriado faz uma brincadeira com o hábito dos narradores brasileiros – e sul-americanos, em geral – de se exaltar na comemoração dos gols. A 25ª temporada de Os Simpsons estreia no Brasil em 27 de abril, mas o episódio sobre a Copa do Mundo será exibido apenas em 8 de junho, quatro dias antes da abertura.