Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os ovos do ofício

Depois da vitória contra a Croácia, já estou de volta ao meu poleiro na Granja Comary. Para quem está acostumado a viver num Dodge Dart 73, enferrujado, isso não é nada demais. Além disso, também sou casado com uma galinha, a Isaura, a minha patroa. Essa minha mulher, a Isaura, é mesmo do babado e já entrou no clima da Copa. Cheguei mais cedo do Itaquerão e surpreendi a minha cara-metade soprando uma vuvuzela. E a vuvuzela era do meu vizinho, o Waldemar.

Mas, voltando ao galinheiro da Granja Comary. Todas as noites meu sono é perturbado por um papagaio metido a engraçadinho que vem contar piadas sujas pras galinhas. Dizem até que esse papagaio faz stand-up comedy. Quem também frequenta o dormitório-aviário da CBF são os jogadores Ganso e Pato, que não foram convocados.

Leia também:

Em grande clássico, Itália ‘brasileira’ bate a Inglaterra: 2 a 1

Ingleses invadem Manaus, mas brasileiros reforçam a Itália

Lesão sofrida no campo de Manaus tirou Buffon da estreia

A grande estrela da concentração é, sem dúvida, o jovem Neymar Jr., o Neymarketing. O grande craque, entre a gravação de um comercial e outro, quando sobra tempo, até vai aos treinos para tirar selfies e dar autógrafos pros outros jogadores da seleção. Neymarra também mandou que a CBF construísse um camarim exclusivo para que ele pudesse receber a sua namorada. Como todos sabem, a Bruna Marquezine é uma das principais atrizes da novela Em Família Scolari, de Manoel Carlos.

Outra coisa boa na Copa é a confraternização entre nós, os jornalistas de imprensa. Nós somos os olhos, os ouvidos e outros orifícios da sociedade. E por isso, mesmo longe de casa e de nossas patroas, estamos sempre em busca de um “furo”. Furo de reportagem, é claro.

Como não acontece nada entre os jogos do Brasil, passamos o dia dando entrevista uns pros outros e enchendo linguiça. Por causa disso, quando acaba a Copa, muitos jornalistas são convidados pra trabalhar na Sadia. Com exceção da Fátima Bernardes, que já é contratada da Seara.