Clique e assine a partir de 8,90/mês

Os duelos desta quarta: Arsenal x Bayern, Milan x Atlético

No segundo dia de mata-mata da Liga dos Campeões, gigantes medem forças

Por Da Redação - 19 fev 2014, 09h54

“Entraremos determinados a eliminar o Bayern”, disse Wenger. “Estamos preparados”, respondeu Guardiola

No segundo dia das oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2014, dois dos maiores vencedores do torneio entram em campo. Em Londres, o Bayern de Munique, atual campeão, visita o Arsenal, tentando continuar na briga pelo seu sexto título da competição. Em Milão, o heptacampeão Milan recebe o Atlético de Madrid e espera acabar com a má fase. Nos primeiros jogos de ida, na quarta, os visitantes deram passos enormes rumo à classificação: Barcelona derrotou o Manchester City na Inglaterra, 2 a 0, e o PSG atropelou o Bayer Leverkusen na Alemanha, 4 a 0. Os duelos que faltam são: Manchester United x Olympiakos, Chelsea x Galatasaray, Real Madrid x Schalke 04 e Borussia Dortmund x Zenit. Eles começam a decidir uma vaga nas quartas na semana que vem.

Leia também:

Com gols de Messi e Daniel Alves, Barça vence o City

PSG atropela o Bayer Leverkusen na Alemanha: 4 a 0

O principal jogo desta quarta reúne duas equipes que fazem ótimas temporadas e já se encontraram na mesma etapa da Liga dos Campeões no ano passado. O Bayern venceu a ida, na Inglaterra, e o Arsenal deu o troco na volta, na Alemanha, mas o time de Munique avançou no saldo de gols. A revanche começa no Emirates Stadium, às 16h45 (de Brasília), com um anfitrião reforçado – o Arsenal agora tem Ozil, craque da seleção alemã. “Entraremos em campo determinados a eliminar o Bayern”, disse o técnico Arsene Wenger. “Estamos preparados para o desafio. Queremos deixar noss classificação encaminhada já no primeiro jogo”, respondeu, confiante, o treinador do Bayern, Pep Guardiola. Ele não poderá contar com Ribéry, machucado. No Arsenal, Wenger terá seu time titular à disposição.

Na partida de Milão, também às 16h45, a situação é curiosa. O favorito deveria ser o Milan, o segundo maior vencedor da história do torneio, atrás apenas do Real Madrid. Mas é o Atlético de Madrid que chega para o jogo com moral mais elevado. Os anfitriões vivem péssimo momento – estão apenas na nona colocação do Campeonato Italiano – e ainda tentam encontrar uma formação ideal. O técnico Clarence Seedorf, novato no cargo, aposta todas as suas fichas em Kaká e Balotelli. “Será um grande confronto”, disse o controverso atacante italiano. No Atlético, o discurso é de cautela, apesar da excelente fase da equipe. “O Milan tem grande tradição e sabe como atuar em partidas desse tipo. Precisamos de um desempenho muito bom contra eles”, disse o brasileiro Diego Costa.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade