Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Os carrões na garagem de Tony Stark, o ‘Homem de Ferro’

<p>Cobiçados e admirados, os esportivos serão alvo do vilão Mandarin. Conheça os modelos que estão na garagem do super-herói</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 21h41 - Publicado em 30 abr 2013, 16h50

Tony Stark está de volta. E, assim como nos dois filmes anteriores, neste Homem de Ferro 3 também há um superesportivo para levar o herói-cientista-empresário-popstar para todos os lugares, em grande estilo e bem rápido. Desta vez o carrão é um Audi R8 e-tron, a versão movida a eletricidade do esportivão. Ele traz quatro motores elétricos capazes de gerar juntos o equivalente a 313 cavalos de potência. Porém, o exemplar usado no filme por Stark, personagem vivido por Robert Downey Jr., é um R8 V10 Plus, equipado com um motor 5,2 litros, a gasolina, travestido de e-tron. Esta foi a forma que os produtores do longa encontraram para driblar um detalhe: o R8 e-tron ainda não entrou em produção e sua aparência final é um mistério.

Leia também:

Audi R8 GT Spyder: test drive aberto no Salão do Automóvel de São Paulo

Os supercarros de James Bond em 50 anos no cinema

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

‘Homem de Ferro 3’ bate recorde de bilheteria no Brasil

Gwyneth Paltrow vai sem calcinha à estreia de ‘Homem de Ferro 3’

Downey Jr: ‘O Homem de Ferro é uma extensão de mim’

Além dele, a Audi tratou de escalar outros modelos para algumas pontas no último filme – neste episódio, a mansão de Stark, incluindo a cobiçada garagem recheada de esportivos de luxo e raridades, é alvo do vilão Mandarin (Ben Kingsley). Entre os modelos à disposição do herói estavam uma coleção de Audis, incluindo uma versão Spyder (conversível) do R8, um luxuoso Rolls-Royce Drophead, um Saleen S7 e um elétrico Tesla Roadster, uma réplica do roadster AC Shelby Cobra, e dois cupês clássicos: um Mercury 1949 e um Cadillac Coupe Série 62 by Ghia 1953. Até o Ford Flathead Roadster 1932, de Jon Favreau, diretor dos dois primeiros longas, foi usado nas filmagens.

https://youtube.com/watch?v=s7MHXDEdjS0%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=ZaW8oITPGjA%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=6Y73KxoJYs0%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade