Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Orgulhoso, Webber dispensa ajuda de Vettel

O australiano Mark Webber deu mais mostras de que é realmente polêmico na Red Bull. Depois de saber que o companheiro de time Sebastian Vettel se ofereceu para liberar a passagem caso fosse necessário, o experiente piloto se rebelou e afirmou que não precisa de nenhum tipo de ajuda para assegurar o segundo lugar no Campeonato Mundial de Pilotos.

A reação de Webber chega a surpreender, depois da equipe declarar durante a semana que a possibilidade de todos ajudarem o australiano na Índia seria grande – inclusive o próprio Vettel. Após elogiar o circuito indiano, Mark deixou claro que não concordou com a vontade da equipe de facilitar as coisas para ele próprio.

‘Nada será diferente. Tem muita coisa sendo dita pelo time, mas não por mim. Eu não quero ganhar nenhuma posição deixada por Sebastian pelo resto do ano’, sentenciou o australiano.

Atual quarto colocado na tabela com 209 pontos (três a menos que Fernando Alonso e a 13 de diferença para Jenson Button), Webber se classificou em terceiro lugar, mas herdou a segunda posição após ver a pounição de Lewis Hamilton, que perdeu três posições e é o quinto colocado.