Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Organização do GP Brasil divulga imagens do troféu com rocha do pré-sal

Por Da Redação 15 nov 2011, 06h21

As primeiras imagens dos troféus que serão entregues aos vencedores do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, dia 27 de novembro, foram divulgadas nesta segunda-feira pela organização da prova. Cada peça é feita com uma rocha retirada do pré-sal na Bacia de Santos, a cerca de 5 mil metros de profundidade no oceano, e com idade estimada em 120 milhões de anos.

‘Você tocar numa peça dessas, saber que estavam tão profundas e que têm idade de 120 milhões de anos, chega a emocionar. Quando fiquei sabendo que o troféu levaria essas rochas do pré-sal, o projeto tomou um outro vulto em termos de importância’, disse o responsável pela elabroração do troféu, o artista plástico Paulo Solariz.

O público poderá conhecer as peças que serão entregues aos três pilotos no pódio e à equipe vencedora do GP Brasil de F-1. Eles ficarão expostos até o dia 26 de novembro, véspera da prova. Em São Paulo, os pontos de exposição são no Shopping Eldorado e no Aeroporto de Congonhas. No Rio de Janeiro, no New York City Center. Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Publicidade