Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Oprah, Mayweather, Magic Johnson…todos querem comprar o Clippers

Após banimento do ex-proprietário da franquia americana, Donald Sterling, por racismo, celebridades abrem o olho (e os cofres) para adquirir o time de basquete

Por Da Redação 30 abr 2014, 20h20

Com o banimento de Donald Sterling, ex-proprietário do Los Angeles Clippers, da NBA, e vaga de presidente da equipe disponível, a lista de pretendentes ao cargo cresceu rapidamente. Segundo a imprensa americana, a apresentadora Oprah Winfrey seria um deles: na operação, Winfrey teria como sócios o diretor-executivo da Oracle (empresa de tecnologia e informática), Larry Ellison, além do produtor musical e cinematográfico David Geffen, que ficariam responsáveis pela gestão do Clippers, enquanto Oprah seria a principal investidora.

Leia também:

Clippers vencem primeira partida após suspensão do dono da equipe

Racismo: dono do Clippers leva multa e é banido da NBA

Magic Johnson quer assumir Los Angeles Clippers

Continua após a publicidade

Patrocinadores rompem com Clippers após racismo

Time da NBA protesta contra fala racista de presidente

Outro que admitiu interesse em comprar o time foi o boxeador Floyd Mayweather Jr. O atleta mais bem pago do mundo – levou para casa 95 milhões de reais na sua última luta, vitória por pontos sobre Saul Canelo – sobre disse que procurou algumas pessoas para formar um grupo de investidores que bancassem a compra. Magic Johnson, ex-jogador do Los Angeles Lakers (rival do Clippers) também foi apontado como possível sucessor de Sterling, mas desconversou quando perguntado sobre o assunto ao canal ESPN dos Estados Unidos.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade