Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oportunidades trazidas pela Copa-2014 são discutidas em fórum

A 4edição do Fórum Nacional Brasil – O País do Esporte, ocorrida na última quinta-feira, em São Paulo, discutiu as oportunidades que o Brasil terá devido à organização da Copa do Mundo de 2014. No evento, que contou com a parceria da GE.net, representantes de diversos setores da sociedade opinaram sobre como o País pode se beneficiar com o evento.

‘Essa é a primeira Copa do Mundo que terá a oportunidade de receber seis países da América do Sul: o Brasil, que já está classificado, mais quatro países, que já estão garantidos, e poderá entrar mais um na chamada repescagem. Além de ser um cartão de visita para o mundo, pode ser também um sistema de integração com os nossos vizinhos’, afirmou o deputado federal Jonas Donizette, que é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Para J. Hawilla, sócio-diretor da empresa de marketing esportivo Traffic, a Copa do Mundo não se resume ao âmbito esportivo, e deve ser tida pelos empresários brasileiros como uma grande abertura para negócios.

‘O Brasil é a bola da vez. Nós somos hoje um país que é visto pelo mundo inteiro como uma possibilidade de grandes investimentos. O esporte do Brasil precisa ser, através do futebol, impulsionado para conquistar o mundo’, destacou Hawilla.

As oportunidades levantadas pelos participantes do Fórum, no entanto, ainda não estão sendo aproveitadas de modo pleno. Para o presidente da Major Events International (MEI), Dennis Mills, o aproveitamento das instalações esportivas é um exemplo desta situação.

‘Em países experientes, que já realizaram mais de uma edição de torneios mundiais, são construídas estruturas temporárias, apenas para o período dos eventos. Assim, podem ser retiradas sem gastos desnecessários e transtornos. E é por esse caminho que o Brasil deve seguir’, declarou Mills.