Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operado com sucesso, Giba deve disputar Jogos Olímpicos de Londres 2012

Rio de Janeiro, 13 fev (EFE).- O ponteiro Giba, campeão olímpico em Atenas 2004, foi submetido nesta segunda-feira com sucesso a uma operação na tíbia da perna esquerda, com objetivo de fazer parte da seleção brasileira, que tentará o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A cirurgia do atleta, três vezes campeão da Copa do Mundo e oito vezes campeão da Liga Mundial, aconteceu em duas horas e foi concluída com sucesso, afirmou o médico da seleção brasileira e responsável pela operação, Ney Pecegueiro.

A intervenção cirúrgica pode reduzir de quatro para dois meses a recuperação do jogador, que sente dores na tíbia há cinco meses.

‘Colocamos um reforço de titânio dentro do osso, que deve ajudar a soldá-lo. Isso permite superar a fratura e faz com que o retorno aos treinamentos seja acelerado. Não temos que esperar que o osso se junte totalmente antes de começar os treinamentos’, declarou.

O médico calcula que o jogador, eleito melhor do mundo em 2006, necessitará de dois meses de recuperação antes de retornar as quadras.

Giba, que além do ouro em Atenas, conquistou a medalha de prata em Pequim 2008, disse anteriormente que, após os grandes esforços para garantir a classificação a Londres, precisava realizar outro esforço para poder participar dos jogos.

O técnico brasileiro, Bernardinho, disse que esperará o quanto for necessário para contar com o atleta nos Jogos Olímpicos.

‘Giba é um jogador fundamental para a equipe e confiamos que estará recuperado e bem em Londres’, finalizou Bernardinho. EFE