Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação busca suspeitos de matar botafoguense no Engenhão

Polícia do Rio já prendeu cinco integrantes da Torcida Jovem do Flamengo nesta manhã. Torcedor do Botafogo foi morto a golpes de espeto de churrasco

A Polícia Civil do Rio Janeiro realiza nesta quinta-feira uma operação para prender os suspeitos de terem matado Diego Silva dos Santos, torcedor do Botafogo, antes do clássico contra o Flamengo, em 12 de fevereiro, no entorno do Engenhão. Segundo informações da Rede Globo, cinco suspeitos já foram presos e três estão foragidos. Todos são integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. 

Cerca de 130 policiais cumprem 20 mandados de prisão contra 20 membros da torcida organizada – oito suspeitos de participação na morte do botafoguense e 12 acusados de outros crimes. Foram encontradas diversas armas na casa dos suspeitos, como porretes, morteiros e um soco inglês. 

Já foram detidos Rafael Camelo, diretor da Torcida Jovem, e outros integrantes, Vitor Portencio, Adonai Santos, Rogerio Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula. Os suspeitos foragidos são Wallace Motta, presidente da organizada, Rafael Maggio Afonso, vice-presidente, e Fábio Pinheiro, conhecido como “Playboy.”

Diego tinha 28 anos e morreu após ser agredido por torcedores flamenguistas com um espeto de churrasco e sofrer hemorragia interna e externa. “O que aconteceu nos remete a era medieval. A gente sugere que os clubes e federações, CBF, Secretaria de esporte ou Ministério do esporte, tenham alguma atividade no que diz respeito ao controle (das organizadas) e que elas sejam regulamentas”, afirmou o delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios, em entrevista coletiva.

Polícia faz operação em torcida organizada do Flamengo

Material apreendido durante operação contra torcedores envolvidos na morte do torcedor botafoguense (Jose Lucena/Futura Press/Folhapress)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. news da hora

    Estes marginais é que retiram as famílias dos estádios de futebol . Bandidos ligados a diversas facções criminosas . Infelizmente o PT , e seus aliados abriram as fronteiras para tudo , e espalharam por todo o Brasil diversas organizações criminosas , que hoje estão dentro de diversas organizadas (Traficantes , homicidas , Latrocidas , estrupadores , … ) . Lula e o PT e seus aliados , fizeram acordos com André Sanches , um dos comandantes , superfaturaram o Itaquerão , em conjunto com o Emilio Odebretchet ! … , … , … ,

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    TOrÇÇeDOr!

    Curtir

  3. Ronaldo Silva Jr

    faz algum tempo que não vou mais aos estádios por puro pavor dessa gente. como levarei meu filho e esposa para assistir a um jogo dentro de um estádio? o negócio tá ficando medieval demais.

    Curtir

  4. Antonio Lima

    Parabéns Polícia Civil do RJ, fez um belo trabalho!! Mas podem esperar por mais absurdos como esses… Haja vista a propaganda institucional desse clube… Claramente instigadora de atos violentos, como se fosse a marca dessa organização.

    Curtir

  5. PAUNOMOLUSCO

    Que apodreçam na prisão!

    Curtir

  6. Grande coisa. Logo, logo estão todos soltos. É sempre assim, não viram os bandidos que mataram um jovem com sinalizador e depois estavam na covarde briga contra a polícia no Rio de Janeiro?

    Curtir

  7. Este país é farsa . Aqui se você tiver $$$$$$/influência/e um bom assecla da OAB , tudo é resolvido, paga uma mixa na delega e vai embora numa boa .

    Curtir