Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Onda de violência adia estreia do Tottenham no Inglês

Por AE

Londres – A estreia do Tottenham no Campeonato Inglês foi adiada nesta quinta-feira por conta da onda de violência no bairro londrino, que se espalhou pelo país e provocou problemas em toda a Inglaterra. O clube londrino iria receber o Everton no sábado, em duelo válido pela rodada de abertura do torneio nacional.

O presidente da Premier League – responsável pela organização do Campeonato Inglês -, Richard Scudamore, informou que a avenida principal do bairro de Tottenham não estará liberada até sexta-feira por conta dos distúrbios do fim de semana. Assim, não há tempo suficiente para obter o certificado de segurança para o jogo de sábado.

Há preocupações de segurança torno do estádio de White Hart Lane, no norte de Londres, onde seria realizada a partida. Uma bilheteria do Tottenham no estádio foi danificada pela onda de violência. “A polícia tem feito um trabalho fantástico, mas tem sido uma situação de crime durante toda a semana, e não tiveram tempo suficiente para fazer o que eles precisam”, afirmou Scudamore.

O Tottenham disse que a decisão foi tomada por conta de “preocupações de segurança sobre a infraestrutura da High Road e do acesso ao estádio causados pelo tumulto de sábado”. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos torcedores por causa de questões fora do controle do clube”, afirmou o time londrino.

A Premier League continua confiante de que os outros nove jogos da rodada de abertura do Campeonato Inglês serão realizados. “Às 6 horas desta noite [horário de Londres] teremos uma imagem muito clara”, disse Scudamore. “O jogo do Tottenham é uma verdadeira vergonha, mas apoiamos a polícia no que eles estão fazendo”.

A onda de violência que tomou conta de Londres nos últimos dias causou o cancelamento do amistoso entre Inglaterra e Holanda, que seria disputado na quarta-feira, no Estádio de Wembley. Além disso, três jogos da Copa da Liga Inglesa que estavam marcados para terça-feira também foram cancelados. O problema também afetou a programação do evento-teste do vôlei de praia para a Olimpíada de 2012, realizado na terça.