Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Olympique bate Lille e afasta rival da briga pelo título

Por Da Redação 15 jan 2012, 19h07

O Olympique de Marselha venceu o Lille por 2 a 0 na noite deste domingo, em jogo isolado que fechou a 20rodada do Campeonato Francês, a primeira de 2012. Atuando no Velodrome, a equipe marcou por intermédio de Remy, aos 16 e aos 38 minutos do segundo tempo, segurando a vantagem até o final.

O primeiro tento saiu em jogada trabalhada pelo argentino Lucho Gonzáles e o meia francês Valbuena, que tabelaram pela direita até o sul-americano cruzar para o centro da área, onde Remy apareceu bem para desviar de cabeça e inaugurar o placar.

Os donos da casa mantiveram o controle do placar na meia hora seguinte, segurando qualquer reação do adversário. E, aos 38, Remy aproveitou vacilo de Chedjou, partiu em velocidade e ainda limpou novamente antes de mostrar categoria para deslocar Landreau e marcar.

Com o resultado, o Marseille alcança os 34 pontos, ultrapassando o Saint-Etienne e assumindo a sexta colocação na tabela de classificação, dois atrás do próprio Lille, que viu PSG, com 43, e Montpellier, com 40, se distanciarem na briga pelo título.

Na próxima rodada, os marselheses encaram o Rennes, fora de casa, enquanto o Lille tenta a sua recuperação diante do tradicional Saint-Etienne, dentro de seus domínios.

Continua após a publicidade
Publicidade