Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Olivinha atinge o 50 ‘double-double’ no NBB em vitória do Pinheiros

A desenvoltura embaixo do garrafão vem rendendo bons frutos ao ala/pivô Alexandre Olivinha. Depois de ser eleito o melhor jogador da última edição do Paulista, o atleta contabilizou, nesta quinta-feira, o seu 50double-double (dois dígitos em dois fundamentos diferentes) no NBB, a Liga Nacional de Basquete. O fato é inédito no torneio.

A marca foi obtida no triunfo do time paulistano sobre o Araraquara por 106 a 83 (50 a 40 no primeiro tempo). O cestinha do embate foi o selecionável Marquinhos (com 31 tentos), mas Olivinha também deu uma grande contribuição: 24 pontos e 11 rebotes.

Olivinha ficou lisonjeado com a conquista, porém chamou a atenção para a ajuda dos companheiros e preferiu focar feitos coletivos. ‘Fico feliz em atingir esta marca, já que é resultado de muito treino, sempre contando com o apoio dos meus companheiros. Mas, o mais importante foi vencer uma partida fora de casa, que nos deixou bem na classificação’, disse.

O Pinheiros, de Olivinha, (um dos líderes da classificação com quatro vitórias) voltará à quadra pelo Nacional no sábado, para duelar com a Winner/Limeira. O confronto será no interior do Estado.