Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Olimpíada: nesta sexta, outros 900.000 ingressos à venda

Mas prioridade será dada a quem se inscreveu antes e não conseguiu comprar

Os bilhetes que não forem adquiridos nessa fase de vendas serão colocados à disposição do público em geral a partir do dia 23

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que colocará à venda, a partir desta sexta, mais 900.000 ingressos para a Olimpíada de 2012, que será disputada entre 27 de julho e 12 de agosto. Por meio de nota publicada em seu site oficial, os organizadores dos Jogos ressaltaram que a iniciativa será o cumprimento da promessa feita no ano passado por Sebastian Coe e Paul Deighton, presidente e chefe do Comitê Executivo do Locog. Eles haviam prometido disponibilizar bilhetes para cerca de 1 milhão de pessoas que se candidataram a comprar entradas anteriormente e não tiveram sucesso.

VEJA nas Olimpíadas: os preparativos em Londres – e a expectativa para o Rio-2016

O site oficial dos Jogos ainda enfatizou que haverá uma prioridade nas vendas para 20.000 pessoas que tinham conseguido o direito de adquirir ingressos por meio do processo on-line, mas que depois não foram bem-sucedidos na hora de confirmar a aquisição em uma segunda fase da compra. Para essas pessoas, será adotado um período exclusivo de pré-venda que terá início na sexta e irá durar até sábado. Para esse público, estarão disponíveis bilhetes para todos os eventos da Olimpíada, inclusive uma cota limitada para as cerimônias de abertura e encerramento do evento.

Já as vendas ao grupo de cerca de 1 milhão de pessoas que se candidatou a comprar ingressos e não teve sucesso em um primeiro momento serão abertas no próximo domingo. Os bilhetes serão comercializados entre domingo e o próximo dia 17, sendo que para cada um desses dias serão reservadas entradas para diferentes modalidades. Todos os ingressos poderão ser adquiridos por meio do site oficial dos Jogos Olímpicos. Os bilhetes que eventualmente não forem adquiridos nessa fase de vendas serão colocados à disposição do público em geral a partir do dia 23 de maio.

(Com Agência Estado)