Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Olimpíada de Inverno: lesão no joelho tira Isabel Clark dos Jogos

Atleta brasileira do snowboard se acidentou em treino e foi impedida de disputar os Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul

Por Da redação 15 fev 2018, 10h48

Dona do melhor resultado do Brasil na história dos Jogos de Inverno, a carioca Isabel Clark, atleta do snowboard, está fora da Olimpíada de PyeongChang. Uma lesão no joelho e calcanhar direitos, causada por uma queda no treino oficial desta quarta-feira, tirou Isabel daquela que seria sua última participação olímpica. A prova do snowboard cross será realizada nesta quinta, a partir das 23h (horário de Brasília).

“Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar. Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, disse Isabel, de 41 anos.

Na manhã desta quinta-feira (na Coreia do Sul), a snowboarder foi reavaliada pelo médico da delegação, Roberto Nahon. Devido a dor, não conseguiu fazer os testes técnicos, quando simularia os saltos que teria que executar durante a competição.

Durante o último dia de treinos oficiais na pista do Phoenix Snow Park, a carioca sofreu uma queda devido aos fortes ventos que prejudicaram várias competidoras. Com dores no calcanhar e no joelho direito, a atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura. Porém, não houve tempo hábil para que a atleta se recupere e tenha condições de competir.

Isabel Clark conseguiu o melhor resultado do Brasil na história da Olimpíada de Inverno, ao ficar com o 9º lugar nos Jogos de Turim-2006. Ela participou também dos Jogos de Vancouver-2010 e Sochi-2014.

Continua após a publicidade
Publicidade