Jogos de Inverno 2018: Olimpíada de Inverno: brasileiro sofre queda e vira dúvida | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Olimpíada de Inverno: brasileiro sofre queda e vira dúvida

Michel Macedo, do esqui alpino, sofreu uma queda durante treino nesta terça-feira e perderá as duas primeiras provas dos Jogos de PyeongChang

Por Da redação Atualizado em 9 fev 2018, 15h05 - Publicado em 6 fev 2018, 12h35

Representante do Brasil no esqui alpino da Olimpíada de Inverno de PyeongChang, Michel Macedo tem a sua participação posta em dúvida após um acidente sofrido durante um treino nesta terça-feira. O atleta fazia um reconhecimento da pista do Jeongseon Alpine Centre quando caiu e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Após uma avaliação, ele foi informado que perderá as duas primeiras provas em que estava inscrito, no combinado, dia 13, e no super G, dia 15.

Cearense de nascimento mas radicado nos Estados Unidos, Macedo, que aos 19 anos é o mais jovem integrante da delegação do Brasil nos Jogos de Inverno, já iniciou um tratamento intensivo para poder disputar as outras duas provas nas quais estava inscrito: o slalom gigante, no dia 18, e o slalom, dia 22.

  • “Michel está sentindo dores, com o joelho inflamado, e precisa de repouso por pelo menos três dias. Depois disso será reavaliado, com o objetivo de retomar aos treinamentos para poder participar das suas duas últimas provas. O atleta tem boas chances de participar das provas finais”,  afirmou o médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Roberto Nahon, 

    “Para preservar a integridade do atleta, dando o tempo necessário para sua recuperação. Já descartamos as provas de velocidade. Vamos dar tempo e trabalhar para que participe das provas técnicas”, disse Stefano Arnhold, chefe da delegação brasileira na Coreia do Sul.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade