Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Olimpia vence Emelec fora e passa às oitavas da Sul-americana

Por Da Redação 21 set 2011, 08h07

Favorito pelo histórico no continente, o Olimpia-PAR venceu o Emelec-EQU fora de garantiu a classificação à fase oitavas de final da Copa Sul-americana na noite desta terça-feira. O time paraguaio jogou melhor e venceu por 2 a 1 em Guayaquil, o que gerou protestos da torcida e a interrupção da partida a cerca de dez minutos do final.

Com o jogo melhor do Olimpia, que jogou fácil e garantiu o resultado com dois gols ainda no primeiro tempo, os torcedores do Emelec demonstraram um mau comportamento e assustaram os jogadores e o árbitro da partida, que, aos 37 minutos da etapa final, decidiu encerrar o jogo, selando a classificação paraguaia às oitavas.

O time visitante já havia vencido o primeiro jogo em Assunção, capital do Paraguai, também por 2 a 1. Desta vez, os gols foram marcados por Richard Ortiz, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e Pablo Zeballos, aos 25 da primeira etapa, para o Olimpia; pelo Emelec, José Maria Franco diminuiu aos 23 minutos do segundo tempo.

Na próxima fase, o Olimpia enfrentará o Arsenal de Sarandí, da Argentina. No confronto, os paraguaios não poderão contar com o zagueiro Cáceres, expulso aos 28 do segundo tempo – nove minutos antes da interrupção da partida.

Continua após a publicidade
Publicidade