Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Olimpia é campeão paraguaio e define adversário de estreia do Corinthians na Libertadores

O Olimpia conquistou neste domingo o Torneio Clausura e sagrou-se campeão paraguaio com uma vitória sobre o Rubio Ñu por 2 a 1, na última rodada da competição, no Estádio Defensores del Chaco.

A vitória do time alvinegro também definiu o adversário de estreia do Corinthians na Libertadores. Segundo melhor na pontuação da temporada, o Nacional se classificou para a competição sul-americana e completou os participantes do grupo 6. Além do time paraguaio, o atual campeão brasileito também enfrentará o Cruz Azul, do México, e o Deportiva Tachira, da Venezuela.

O jogo do título – O primeiro gol do Olimpia foi marcado pelo argentino Maxi Biancucchi, que já defendeu o Flamengo e é primo de Lionel Messi. Mendoza marcou o segundo, e Closa descontou para o Rubio Ñu. Com o resultado, os alvinegros, tricampeões da Libertadores, ficarão no Grupo 2 do torneio, e poderão enfrentar o Flamengo, caso a equipe carioca confirme a classificação contra o Real Potosí na Pré-Libertadores. O terceiro paraguaio classificado é o Libertad, que vai para a Pré e, se passar por um rival equatoriano ainda indefinido, entra na chave do Vasco.

(Com agência GazetaPress)