Clique e assine a partir de 9,90/mês

Oitavo do ranking, Thiem é eliminado logo na estreia do Rio Open

Tenista austríaco foi surpreendido pelo sérvio Laslo Djere. Jogo do brasileiro Thiago Wild foi interrompido por causa das chuvas no Jockey Club Brasileiro

Por Estadão Conteúdo - 20 fev 2019, 09h59

O austríaco Dominic Thiem decepcionou no Rio Open de tênis. Na noite desta terça-feira 19, o número 8 do mundo foi eliminado logo em sua estreia no Jockey Club Brasileiro ao perder para o sérvio Laslo Djere, 90º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 20 minutos.

Thiem era o principal candidato ao título do Rio Open, mas sua derrota ampliou o péssimo desempenho dos cabeças de chave no ATP 500 brasileiro. Seis deles foram eliminados na primeira rodada; apenas um, o português João Sousa, avançou, e o outro, o argentino Diego Schwartzman, teve o seu jogo interrompido pela chuva.

Djere ainda não pôde conhecer o seu próximo adversário no Rio Open, pois a chuva voltou a atrapalhar a programação, assim como na segunda-feira, quando nenhum jogo foi concluído. Dessa vez, três partidas não puderam ser concluídas e serão completadas nesta quarta-feira, 20.

Foi o que aconteceu com a partida de Thiago Wild. O brasileiro, número 445 do mundo, havia batido o japonês Taro Daniel, 73º colocado no ranking, por 6/3 no primeiro set, perdeu o segundo também por 6/3 e era superado por 4/1 no terceiro quando o duelo foi paralisado pela chuva. E quem vencer a conclusão nesta quarta terá pela frente Djere nas oitavas de final do Rio Open.

Continua após a publicidade

A partida entre Schwartzmann e o uruguaio Pablo Cueva também foi paralisado quando o argentino perdia por 3/0 o primeiro set. E Thiago Monteiro e Fernando Romboli venciam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara por 6/2 e 1/1, pela chave de duplas, no momento da interrupção do confronto.

Publicidade