Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oitavas da Liga dos Campeões são definidas com Barça x Arsenal

Em outros duelos interessantes, PSG enfrentará o Chelsea e a vice-campeã Juventus encarará o Bayern de Munique

Foram definidos na manhã desta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Arsenal, líder do Campeonato Inglês, mais uma vez não deu sorte e terá de enfrentar o Barcelona, atual campeão do torneio, no duelo mais aguardado desta fase. Outros jogos interessantes entre grandes clubes da atualidade serão Paris Saint-Germain contra Chelsea, que se enfrentam pelo segundo ano consecutivo, e Bayern de Munique contra a Juventus.

Os times classificados para a fase eliminatória foram divididos em dois potes. As equipes que se classificaram em primeiro nos seus respectivos grupos foram separadas das que encerraram a primeira fase na segunda colocação. As únicas condições impostas pela Uefa eram que as equipes não poderiam enfrentar adversários do mesmo país, nem do mesmo grupo.

Leia também:

Liga dos Campeões tem 4 gols de Cristiano e United eliminado

Euro-2016 terá Bélgica e Itália no ‘grupo da morte’

‘Messi, Neymar e Suárez formam o melhor ataque da história’, diz técnico do Barça

Com isso, o primeiro time sorteado foi o belga Gent, que terá pela frente o Wolfsburg, atual campeão da Copa da Alemanha e vice-campeão alemão. Já a Roma, que se classificou atrás do Barcelona no Grupo E, enfrentará o maior campeão da competição, o Real Madrid.

O PSV, que eliminou o Manchester United na fase de grupos terá pela frente o Atlético de Madri. O Benfica do goleiro Julio César tentará passar pelo Zenit, de Hulk, enquanto o Dínamo de Kiev terá o Manchester City como adversário.

Os confrontos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. As partidas de volta irão ocorrer nos dias 8,9, 15 e 16 de março. A grande final será decidida em Milão, no dia 28 de maio de 2016.

Os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Gent x Wolfsburg

Roma x Real Madrid

PSG x Chelsea

Arsenal x Barcelona

Juventus x Bayern

PSV x Atlético de Madri

Benfica x Zenit

Dínamo de Kiev x Manchester City

(com Gazeta Press)