Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Odom é negociado com Mavericks e Bryant critica postura do Lakers

Na noite do último domingo, o Los Angeles Lakers negociou o ala Lamar Odom com o Dallas Mavericks, em troca de uma escolha na segunda rodada no draft. Nesta segunda-feira, o maior astro do time californiano, Kobe Bryant, ficou bastante chateado com a transferência do ex-companheiro.

Odom, os Lakers e os Mavs chegaram a um acordo depois do atleta ver seu nome envolvido em uma troca tripla com o Houston Rockets e o New Orleans Hornets, que cederia o destaque Chris Paul para os californianos. A negociação foi barrada pelos organizadores da liga. O ala, então, ficou bastante chateado com a manobra da franquia, não compareceu aos treinos de sexta-feira e, após reunião com os dirigentes, acertou sua transferência para o time do Texas, atual campeão e responsável pela eliminação de Los Angeles nos playoffs da última temporada.

Mitch Kupchak, diretor geral dos Lakers, exaltou a passagem do jogador pela equipe. ‘Lamar foi um bom jogador por nós em seus sete anos com os Lakers e foi uma peça chave na conquista de dois de nossos títulos. Além disso, ele sempre seguiu com classe e profissionalismo, nós desejamos que ele conduza bem o resto de sua carreira’, comentou.

Já Bryant, durante uma sessão de fotos nesta segunda-feira para a temporada 2011/2012, não ficou nem um pouco feliz com a transferência. ‘Para ser honesto com vocês, eu não gostei,’ disse. ‘É duro perder Lamar. Pau (Gasol) ainda está aqui, e todos somos gratos por isso. É difícil você ver que lutou tantas batalhas com jogadores que simplesmente se vão. É duro’, completou.

Gasol também está sendo especulado em uma troca com o Orlando Magic, por Dwight Howard. Odom, por sua vez, irá atuar nos Mavericks ao lado de nomes como Dirk Nowitzki, principal destaque do time campeão do último ano, e Shawn Marion.