Clique e assine com até 92% de desconto

Obama telefona para ginastas campeãs e parabeniza Phelps pelo Twitter

Por Da Redação 1 ago 2012, 21h54

Washington, 1 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou nesta quarta-feira para as ginastas americanas que conquistaram o ouro por equipe nos Jogos Olímpicos para parabenizá-las pela vitória, depois de ter feito o mesmo ontem, por meio do Twitter, com o nadador Michael Phelps.

Na aeronave Air Force One, a caminho de Ohio, onde realizará atos de campanha, Obama falou por telefone com as cinco ginastas da equipe para dar os parabéns ‘por seu grande sucesso’, segundo explicou aos jornalistas o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

O grupo composto por Gabrielle Douglas, Alexandra Raisman, Kyla Ross, McKayla Maroney e a campeã mundial individual Jordyn Wieber conquistou na terça-feira o ouro por equipe com bastante vantagem sobre a Rússia (prata) e a Romênia (bronze).

Obama falou com cada uma das cinco ginastas, que mais tarde agradeceram no Twitter ao presidente dos EUA pelo apoio e a ligação.

Na terça-feira, o líder também parabenizou, por meio do Twitter, o nadador americano Michael Phelps, que se transformou no maior vencedor da história olímpica ao somar sua décima nona medalha, façanha que se une a outros recordes, como o de ser o competidor que ganhou mais ouros no total (15) e na mesma Olimpíada (8 em Pequim 2008).

‘Parabéns a Michael Phelps por bater o recorde de medalhas olímpicas. O país está orgulhoso’, escreveu Obama.

Phelps respondeu hoje ao presidente em seu Twitter e disse que para ele é uma ‘honra’ representar os Estados Unidos, ‘o melhor país do mundo’.

Durante um comício nesta quarta em Mansfield (Ohio), Obama comentou que se maravilhou com a habilidade das ginastas americanas na barra de equilíbrio e ressaltou que se sente ‘orgulhoso’ delas.

Enquanto a primeira-dama, Michelle Obama, assistiu à inauguração e aos primeiros dias dos Jogos, o presidente aproveita o pouco tempo livre que tem nesta reta final de campanha para ver algumas competições pela televisão. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade