Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O veterano Gol fica com a cara mais moderna

Lançado em 1980 com motor 1.3 refrigerado a ar e campeão de vendas nos últimos 25 anos, o Gol ganhou nova cara, juntamente com o Voyage. Sem mudanças desde 2008, o Gol – e também o Voyage – ganhou faróis com traços mais retangulares, nova grade frontal e para-choque com novo desenho. Os designers da Alemanha deram ares de Polo europeu na traseira do Gol, nas novas lanternas e tampa do porta-malas. No Voyage, as novas linhas das lanternas, alongadas, remetem ao Jetta. É o que a montadora chama de “design mundial”.

Leia também:

As últimas notícias sobre automóveis

Internamente, no painel, as saídas de ar redondas tem aro cromado central aparente quando estão fechadas. O rádio e a iluminação são em LEDs. De série, o Gol nas versões 1.0 e 1.6 traz vidros dianteiros elétricos, travamento central das portas, abertura interna da tampa do porta-malas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura e tomada 12 volts. Na versão Power, airbag duplo frontal, coluna de direção ajustável em altura e em distância, direção hidráulica, freios ABS, faróis de neblina e luzes de seta nos retrovisores. Como opcionais estão ar-condicionado, volante multifuncional, rádio CD Player/MP3, rodas de liga leve de 15 ou 16 polegadas.

O novo motor 1.0 TEC que equipa os dois modelos chega aos 76 cv com etanol e 72 cv com gasolina. A fábrica assegura que com novos sistemas a economia de combustível chega a 4% em relação ao motor 1.0 VHT. Além do motor de 999 cm3, Gol e Voyage mantêm a versão com o motor 1.6 VHT.

Os preços do Gol 2013 começam em 27.990 reais (versão de entrada) e chegam a 40.890 reais (versão 1.6 Power I-Motion); o preço do Voyage parte de 29.990 reais e chega a 43.490 na versão 1.6 Power I-Motion.