Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O sucesso está nos detalhes’, explica o tricampeão Vettel

Em entrevista, alemão reflete sobre o que possibilitou sua conquista em 2012

“Você tem de se concentrar completamente em seu próprio objetivo e jamais se preocupar com o que os outros fazem ou não”, afirmou o alemão

Tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel confirmou a conquista no GP do Brasil, em 25 de novembro, quando terminou o campeonato de 2012 com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso após uma prova emocionante no circuito de Interlagos. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira pelo site oficial da F1, o piloto alemão de 25 anos fez um balanço da temporada, concluindo que seu sucesso neste ano mostra que o “sucesso está nos detalhes”. No GP do Brasil, Vettel chegou a ser tocado por Bruno Senna e rodou logo na primeira volta, mas Vettel exibiu grande poder de recuperação para terminar em sexto lugar, o que garantiu a pontuação suficiente para o título.

Leia também:

Sebastian Vettel é o novo Michael Schumacher?

‘Vettel está um passo à frente dos outros’, diz Webber

Na mira da Ferrari, Vettel planeja futuro na Red Bull

Vettel recebe troféu do tricampeonato em festa de gala

“Você começa a entender como pequenos passos são necessários para se alcançar o resultado. São passos que, quando acontecem, provavelmente não têm um grande significado para você naquele momento, mas que pode ter um resultado impactante no final. Acho que 2012 e em especial a corrida no Brasil ensinaram que o sucesso está nos detalhes”, explicou Vettel, que conseguiu uma recuperação sensacional na parte final do campeonato, depois de Alonso ter aberto boa vantagem na liderança. “Você tem de se concentrar completamente em seu próprio objetivo e jamais se preocupar com o que os outros fazem ou não. Foram apenas três pontos entre o primeiro e o segundo, entre ter seu nome no troféu de campeão ou não”, lembrou.

(Com Estadão Conteúdo)