Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

O novo Golf, perto do Brasil: ele será produzido no México

<p>Sucesso na Europa, a nova geração do Golf está mais perto do Brasil. A Volkswagen alemã anunciou nesta sexta-feira que vai produzir o modelo em Puebla, no México, a partir do primeiro trimestre de 2014. Com a decisão, o novo Golf de sétima geração se aproxima dos brasileiros já que o governo federal mantém acordo […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h03 - Publicado em 27 jan 2013, 10h03

Sucesso na Europa, a nova geração do Golf está mais perto do Brasil. A Volkswagen alemã anunciou nesta sexta-feira que vai produzir o modelo em Puebla, no México, a partir do primeiro trimestre de 2014. Com a decisão, o novo Golf de sétima geração se aproxima dos brasileiros já que o governo federal mantém acordo comercial com o México – os veículos trazidos de lá são isentos de impostos de importação. O novo Fusca e o Jetta (sedã e perua) vendidos no país, também são fabricados em Puebla. A VW não confirmou o lançamento do novo Golf no Brasil. Por aqui, o modelo à venda é baseado no da quarta geração, produzido na Europa entre 1997 e 2003.

Leia também:

Corolla Furia: Toyota antecipa seu carro-conceito em Detroit

Os modelos mais econômicos do Brasil

As novidades do Salão do Automóvel de Detroit 2013

Os 20 modelos mais vendidos nos EUA em 2012

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Lançado no mercado europeu no fim do ano passado, logo após sua estreia no Salão de Paris, em setembro, o novo Golf acumula mais de 100.000 pedidos de encomenda, segundo a VW, e obrigou a montadora a ampliar a jornada de trabalho nas fábricas de Wolfsburg e Zwickau, ambas na Alemanha, para atender a alta demanda. A produção do Golf no México pretende suprir o mercado americano. A estratégia de montar o Golf em Puebla faz parte do plano de investimento da VW de 5 bilhões de dólares a ser aplicado na América do Norte nos próximos três anos. Com isso, a empresa se beneficia de custos trabalhistas menores, em comparação à Europa, e se protege contra flutuações cambiais desfavoráveis entre dólar e euro. O Golf é o modelo mais vendido da VW no mundo, acumulando cerca de 30 milhões de unidades entregues desde o lançamento de sua primeira geração, em 1974.

Leia também:

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Audi SQ5 chega no fim do ano; e RS7, em janeiro de 2014

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade