Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

O domingo de vitórias do Brasil em esportes olímpicos

Surfista Filipe Toledo foi um dos atletas que subiram ao pódio

Por Da Redação 23 jun 2019, 17h17

Atletas brasileiros conquistaram resultados importantes em competições internacionais realizadas neste domingo, 23. O surfista Filipe Toledo venceu a etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe, em Saquarema, ao bater na final o sul-africano Jordy Smith, por 18,04 a 8,46. Vice-campeão em Bells Beach, na Austrália, Filipinho conquistou seu primeiro título na temporada e pulou para a terceira posição do ranking mundial, atrás do americano Kolohe Andino e do havaiano John John Florence.

A natação do Brasil também foi ao topo do pódio neste final de semana, no Troféu Sette Colli, na Itália. Breno Correia fez o tempo de 48s48 e sagrou-se campeão. Logo atrás, Marcelo Chierighini completou a prova em 48s55 e ficou com a prata. Na final única dos 800 metros masculino, Guilherme Costa levou a medalha de ouro, terminando com o tempo de 7min53s01. Diogo Villarinho foi o quinto colocado, com 8min04s73.

  • A cidade de São Paulo recebeu neste domingo a etapa brasileira do Circuito Internacional de Skate Park, que teve Yndiara Asp como vencedora na categoria feminina. Os brasileiros Pedro Barros e Luiz Francisco, no masculino, também foram ao pódio na primeira e segunda colocação, respectivamente. A canoísta Ana Sátila fechou o grande dia para os esportes olímpicos do Brasil com a medalha de bronze no C1 feminino de canoagem slalom, válido pela etapa da Eslováquia da Copa do Mundo, ficando a apenas 1s65 atrás da francesa Claire Jacquet, que foi campeã.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade