Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Nunca imaginei ser campeão da NBA’, comemora Splitter

San Antonio Spurs, time do brasileiro, venceu o Miami Heat de LeBron James por 104 a 87 neste domingo

Tiago Splitter se tornou neste domingo o primeiro jogador brasileiro campeão da NBA, principal liga de basquete do mundo. Sua equipe, o San Antonio Spurs, venceu por 104 a 87 o Miami Heat e fechou a série por 4 a 1. “Nunca imaginei que um dia poderia ser campeão da NBA, e ainda mais o primeiro brasileiro a conquistar esse título. Só queria fazer parte desse mundo que sempre tive vontade de conhecer”, comemorou.

Leia também:

Spurs vencem NBA e Tiago Splitter faz história para o Brasil

Depois de ser titular em quase toda a campanha, Splitter perdeu espaço na reta final para o francês Boris Diaw e começou as partidas no banco de reservas. No domingo, atuou por 11 minutos, com três pontos, dois rebotes, duas assistências e protagonizando um dos lances mais bonitos da final, um toco em Dwyane Wade.

O ala Kahwli Leonard, de apenas 22 anos, recebeu o prêmio de jogador mais valioso da decisão. Após ser discreto nas duas primeiras partidas da série final, ele se tornou a principal arma ofensiva do Spurs, com média de 23,6 pontos e nove rebotes nos últimos três jogos, além da ótima marcação feita sobre LeBron James. “Este momento é surreal para mim. Tenho um grande grupo de pessoas que ficaram me apoiando”, disse.

O pivô Tim Duncan, de 38 anos, presente nas cinco conquistas do Spurs (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), comemorou mais um título. “É incrível vencer de novo no fim da minha carreira. Não sei se terei a chance de fazer isso de novo. É um sentimento incrível estar de volta aqui depois de tanto tempo.”

Tiago Splitter (direita) festeja o título o companheiro argentino Manu Ginobili Tiago Splitter (direita) festeja o título o companheiro argentino Manu Ginobili

Tiago Splitter (direita) festeja o título o companheiro argentino Manu Ginobili (/)

(Com Estadão Conteúdo)