Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número 1, Sharapova vacila e é eliminada em Wimbledon

Por AE

Londres – Campeã em Roland Garros e atual número 1 do mundo, Maria Sharapova foi eliminada em Wimbledon nesta segunda-feira. A russa não resistiu à alemã Sabine Lisicki e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, nas oitavas de final.

A vitória teve sabor de vingança para Lisicki, eliminada justamente por Sharapova na semifinal do ano passado. A alemã havia perdido ainda as outras duas partidas contra a russa no circuito profissional.

Nas quartas, Lisicki deverá ter outra adversária dura pela frente. Ela enfrentará a vencedora do confronto entre a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, e a compatriota Angelique Kerber, embalada nos torneios de grama.

Sharapova, por sua vez, corre o risco de perder a liderança do ranking para a bielo-russa Victoria Azarenka. A russa buscava seu segundo título em Wimbledon, após vencer na grama inglesa em 2004.

Nesta segunda, Sharapova não conseguiu repetir o domínio das partidas anteriores e ainda precisou enfrentar uma inspirada adversária. Lisicki faturou três quebras de saque no set inicial, contra duas da russa, e abriu vantagem no placar.

Sharapova tentou reagir no segundo set, mas a alemã continuava superior. Mais equilibrado, o duelo foi decidido na única chance de quebra cedida no set. Lisick não desperdiçou a oportunidade e fechou o jogo.

Ainda nesta segunda, a polonesa Agnieszka Radwanska eliminou a italiana Camila Giorgi por duplo 6/2, em apenas 1h06min, e avançou às quartas de final. Sua próxima adversária sairá do jogo entre a russa Maria Kirilenko e a chinesa Shuai Peng.