Clique e assine a partir de 8,90/mês

Número 1 do mundo nas duplas, brasileiro vence final do Masters de Paris e fatura quarto título seguido

Por Da Redação - 8 nov 2015, 10h24

A boa fase continua para Marcelo Melo. Neste domingo, o mineiro e seu parceiro croata Ivan Dodig venceram o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, de virada, e conquistaram o título inédito do Masters 1000 de Paris, disputado no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy. Este é o quarto título consecutivo do número 1 do mundo nas últimas quatro semanas.

No entanto a conquista veio a duras penas nesta manhã. O sexto troféu do circuito ATP da temporada e o 19º da carreira do brasileiro foi sobre uma dupla que ainda buscava uma vaga no Finals de Londres. Os campeões de Wimbledon de 2014 venceram o primeiro set com facilidade: 6/2 com duas quebras de serviço. Melo e Dodig deram o troco na segunda parcial para se manterem vivos na disputa: 6/3.

No super tie break, Pospisil e Sock até saíram na frente ao abrir 4-2, porém o brasileiro e o croata mantiveram a calma, venceram cinco pontos consecutivos e viraram para 7-4. A partir de então, Melo e Dodig só administraram o placar para fechar a final com um saque-voleio do brasileiro, que definiu mais uma conquista.

Nas últimas quaro semanas, Melo ergueu quatro troféus com três parceiros diferentes. Junto ao sul-africano Raven Klaasen, conquistou o ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai. Na sequência, fez dupla com o polonês Lukasz Kubot e faturou o ATP 500 de Viena. Com esses resultados, o mineiro de Belo Horizonte superou os irmãos Bob e Mike Bryan e assumiu a liderança do ranking mundial na última segunda-feira. Ele terminará a temporada na ponta da lista da ATP mesmo que não seja campeão do Finals de Londres, que começa no dia 15 deste mês.

(Com Gazetta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade