
O pivô brasileiro Nenê voltou a atuar na NBA após quase um mês contundido e contribuiu para a vitória apertada do Denver Nuggets sobre o Sacramento Kings, por 119 a 116, na noite desta segunda-feira. A partida terminou empatada com 108 pontos para cada lado e o vencedor saiu apenas após a disputa da prorrogação.
Ainda recuperando ritmo, Nenê jogou pouco mais de 15 minutos e deixou a quadra com seis pontos e quatro rebotes. O destaque dos Nuggets foi Arron Afflalo, com 32 pontos. Os Kings tiveram Marcus Thornton e Tyreke Evans com 27 tentos cada, mas não conseguiram vencer fora de casa.
A vitória desta quarta-feira, a quarta seguida dos Nuggets, deixa o time na sétima colocação da Conferência Oeste, com 22 triunfos e 17 derrotas na temporada. O Sacramento Kings é o penúltimo colocado, com 12 vitórias e 26 derrotas.
Outro brasileiro a entrar em quadra nesta segunda-feira foi Leandrinho, que anotou oito pontos na derrota do Toronto Raptors para o Orland Magic. A franquia canadense não resistiu ao time da Flórida, que marcou 92 a 88, graças a 36 pontos de Dwight Howard.
Já o Cleveland Cavaliers segue sem Anderson Varejão e sem vencer. Nesta segunda-feira, o algoz foi o Utah Jazz, que venceu por 109 a 100 fora de casa. Foi a sexta derrota seguida do time do pivô brasileiro, que se recupera de lesão e desfalca o time desde o início de fevereiro.
Fase oposta na NBA vive o Chicago Bulls, líder da Conferência Leste. A equipe atingiu sua sétima vitória seguida, nesta segunda-feira, ao derrotar o Indiana Pacers por 92 a 72, em grande noite de Luol Deng, responsável por 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências para a franquia da casa.
Os Bulls lideram o Leste, com 32 vitórias e oito derrotas na temporada. Já os Pacers, que tiveram quebrada sua sequência de seis vitórias, aparecem na quinta colocação da conferência.
Veja os resultados da NBA na segunda-feira:
Toronto Raptors 88 x 92 Orlando Magic
Washington Wizards 100 x 120 Golden State Warriors
Cleveland Cavaliers 100 x 109 Utah Jazz
Chicago Bulls 92 x 72 Indiana Pacers
Milwaukee Bucks 97 x 93 Philadelphia 76ers
Oklahoma City Thunder 95 x 91 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 95 x 94 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 119 x 116 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 86 x 74 New Orleans Hornets