Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo reforço, Renteria se apresenta na quarta e pode estrear contra o Flu

Contratado para ser mais uma opção de ataque à disposição do técnico Muricy Ramalho, o colombiano Renteria será apresentado oficialmente após o treino da manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que desde a última sexta já vem treinando com os seus novos companheiros, ficará emprestado até a metade de 2012 ao Peixe.

Indicado por Muricy, com quem trabalhou no Internacional-RS, Renteria deverá intensificar os seus treinamentos físicos durante a semana para reunir condições de estrear diante do Fluminense, no próximo sábado, às 18 horas (horário de Brasília), em Volta Redonda (RJ).

Com a sua situação regularizada junto a CBF – o nome do centroavante já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) -, Renteria depende apenas do aval do treinador santista para ser relacionado diante do Tricolor das Laranjeiras.

‘Como ele está há um bom tempo sem treinar, os testes mostraram que falta a ele um reforço na parte muscular. No decorrer da semana vamos acelerar um pouco o trabalho nessa parte, além do treino com bola. Acredito que ele seja relacionado para o próximo jogo’, disse Muricy Ramalho, se referindo ao duelo com o Fluminense, válido pela 27rodada do Brasileirão.

Renteria, cujos direitos federativos estão presos ao Caxias-RS, passou por rigorosos exames médicos antes de assinar contrato com os alvinegros. Na avaliação feita pelo departamento médico do clube, ficou constatado um pequeno problema pulmonar, mas nada que impedisse o atacante colombiano de ser contratado pelo Santos.