Clique e assine a partir de 9,90/mês

Novo reforço do Grêmio, Elano chega nesta segunda a Porto Alegre

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h43

O novo reforço do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro chegará às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira em Porto Alegre. Elano deve ser apresentado pelo Tricolor nesta terça, após realizar os exames médicos. A negociação que traz o ex-meia do Santos para o Estádio Olímpico envolve a ida do atacante Miralles para a Vila Belmiro.

Ambos serão cedidos aos novos clubes, mas tanto Grêmio como Santos ficarão com um percentual sobre os direitos federativos de cada um dos atletas. As duas equipes se enfrentaram no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, tomando o cuidado de não anunciarem a troca antes da partida, mesmo que o negócio estivesse bem encaminhado desde sexta-feira.

No Olímpico, Elano deverá ser o titular na articulação ao lado de Zé Roberto. Após a partida contra o Peixe, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a contratação do jogador, que foi campeão brasileiro com Luxa pelo Santos em 2004. Léo Gago é o principal candidato a deixar o time titular com sua chegada.

Se Elano cobre uma lacuna no plantel gaúcho, Miralles reforça um setor carente no Santos, que se viu sem Borges e Alan Kardec após a eliminação na Libertadores. Trazido após um bom desempenho na Libertadores de 2011 pelo Colo Colo, o argentino não conseguiu se firmar no Grêmio, onde nunca foi titular absoluto e marcou apenas seis gols, em 31 jogos.

Publicidade