Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Novo percurso e recorde de competidores marcam 87 São Silvestre

Por Da Redação 1 jan 2012, 10h47

A 87edição da Corrida Internacional de São Silvestre pode ser considerada como uma das edições históricas da tradicional corrida de rua da América Latina. Além da mudança de percurso, a prova contou este ano com a participação recorde de competidores: 25 mil, sendo 20.250 homens e 4.750 mulheres, de 34 países.

Cerca de 3.500 pessoas estiveram envolvidas na organização, que mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, com um contingente de três mil homens espalhados pelos 15 quilômetros que o percurso abrange.

Além disso, cerca de 250 profissionais da área da saúde, 27 ambulâncias e milhares de copos de água mineral, isotônicos e barras de cereal foram distribuídos aos atletas durante a prova.

Motivo de objeções antes da realização da prova, o novo percurso da competição foi aprovado pela maioria dos atletas. Os cadeirantes, primeiros a testar os novos 15 quilômetros, declararam que o tempo de conclusão só não foi melhor por causa do asfalto molhado. A chuva também atrapalhou a elite masculina e feminina.

Continua após a publicidade
Publicidade