Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Novo lateral’, Rodrigo Caio recusou titularidade após contusão de Piris

A primeira opção do técnico Emerson Leão para substituir Piris, que sofreu uma contratura na coxa esquerda na partida contra a Ponte Preta e virou desfalque no Tricolor, era o volante Rodrigo Caio, que tem as mesmas características de marcação e, por ser jovem, poderia se adaptar à função com facilidade.

Entretanto, o próprio jogador pediu ao comandante que não o escalasse de forma improvisada, pois não havia segurança. Assim, a opção de Leão acabou sendo pelo zagueiro João Filipe, que não conseguiu desempenhar um bom futebol e ainda acabou expulso na derrota do último domingo contra o Corinthians.

Sem poder contar com o camisa 21 diante do Paulista de Jundiaí, na quinta-feira, Leão recebeu com satisfação a manifestação do próprio Rodrigo Caio de que estava confiante para ocupar a lateral direita. Apesar das falhas, principalmente quando o ala Reinaldo pressionava e acuava o lateral improvisado, Rodrigo Caio acabou saindo de campo com saldo positivo, além da vitória por 3 a 1 conquistada pelo Tricolor.

‘Ele demorou um tempo danado para poder ser escalado hoje. É um volante, sabe jogar marcando. Minha primeira opção na falta do Piris seria um volante, mas não aconteceu, porque ele preferiu ficar pelo meio. Eu disse que o Rodrigo Caio nunca mais jogaria na lateral e iria disputar posição com cinco ou seis no meio-campo. O tempo passou, ele se acalmou e ganhou outra chance’, disse o técnico Emerson Leão, que vê o garoto de 18 anos como uma realidade no Tricolor.

Mesmo assim, Leão garante: Piris é o titular, mesmo que ainda esteja em processo de tratamento da lesão e já tenha ganho a concorrência de Douglas, ex-jogador do Goiás, que também está no departamento médico sendo avaliado pela equipe. ‘O Piris é o titular da posição e não podemos obrigar ninguém que não queira ser ajudado. Como o Rodrigo Caio se ofereceu para jogar acabou jogando’, disse o treinador, sem ter a certeza se o paraguaio retorna na próxima quarta ou se manterá o camisa 25 preterindo João Filipe.