Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo Hamburgo vence Caxias na revanche da final da Taça Piratini

O principal destaque da rodada deste sábado pelo Campeonato Gaúcho foi a revanche da decisão da Taça Piratini. No mesmo Estádio do Vale onde o Caxias garantiu nos pênaltis uma vaga na decisão do Gauchão, desta vez foi o Novo Hamburgo quem se deu bem. O Anilado venceu o time da Serra por 1 a 0, gol de Paulinho Macaíba, e subiu para o quinto lugar do Grupo 2, com 5 pontos. O Caxias é lanterna, com 3.

Pelo Grupo 1, o principal destaque foi a vitória do Canoas sobre o Santa Cruz-RS, por 1 a 0. Pior time da Taça Piratini, o Canoas já é vice-líder da chave na Taça Farroupilha, com 8 pontos.

Pelo mesmo grupo, o São Luiz empatou em casa com o Lajeadense em 1 a 1, e o Juventude decepcionou mais uma vez, ficando no 0 a 0 com o Ypiranga. A outra partida da noite, válida pelo Grupo 2, terminou empatada: Avenida 1 x 1 Pelotas.

Neste domingo, a dupla Gre-Nal entra em campo. O Colorado enfrenta o São José, enquanto o Grêmio joga com o Cruzeiro-RS. A outra partida ocorre em Gravataí, entre Cerâmica e Veranópolis.