Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo corte na seleção: sai Marquinhos, entra Juan

Equipe brasileira perdeu Ramires, Ricardo Goulart e o zagueiro do PSG, todos por lesão, para os jogos contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14, na Ásia

Por Da Redação 3 out 2014, 14h02

O técnico Dunga está com dificuldades para fechar o grupo da seleção brasileira que enfrentará Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 deste mês, na Ásia. Em menos de um dia, a CBF anunciou três cortes e quatro novas convocações. Nesta sexta-feira, minutos depois de chamar Kaká para o lugar de Ricardo Goulart, a entidade anunciou a entrada do zagueiro Juan, da Inter de Milão, para o lugar de Marquinhos, do PSG.

Leia também:

Dunga convoca Kaká de última hora. E São Paulo reclama

Ramires é cortado e Dunga convoca Souza, do São Paulo

Mário? Que Mário? Del Nero desconhece novatos do Brasil

Continua após a publicidade

CBF atrapalha 11 partidas no Brasil – mas Dunga bate o pé

A CBF não deu maiores informações a respeito do corte de Marquinhos, apenas afirmou que o atleta foi “desconvocado por contusão”. O site do Paris Saint-Germain, até o início da tarde desta sexta, também não trazia nenhuma informação sobre o quadro físico do jogador, um dos destaques da vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões, na terça-feira.

Juan, de 23 anos, tem grande experiência nas seleções de base: foi titular no Mundial Sub-20 de 2010 e no Sul-Americano de 2011, quando estava no Inter de Porto Alegre. Depois, no ano seguinte, formou com Thiago Silva a dupla de zaga titular do Brasil na campanha da prata dos Jogos Olímpicos de Londres. Foi vendido pelo Inter em 2012 e faz sua terceira temporada como titular na Inter de Milão e é estreante na seleção principal. Além dele, Dunga conta com os zagueiros Miranda, David Luiz e Gil para enfrentar a Argentina, dia 11, em Pequim, e o Japão, três dias depois, em Cingapura.

Antes de Marquinhos, Dunga cortou o volante Ramires e o meia Ricardo Goulart, ambos por lesão, chamando os são-paulinos Souza e Kaká. Como o goleiro Jefferson machucou a mão e é dúvida, o treinador também convocou o gremista Marcelo Grohe.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade