Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo Corolla vai dar as caras em novembro, nos EUA

A nova geração do carro da Toyota deve ser apresentado pouco antes do Salão do Automóvel de Los Angeles

Um dos lançamentos da indústria automobilística mundial mais aguardados para este ano, a nova geração do Toyota Corolla, deve surgir em novembro, pouco antes do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontece entre 30 de novembro e 9 de dezembro. A informação foi revelada por Bob Carter, vice-presidente sênior de Operações da Toyota, após evento durante o Salão de Nova York, que termina no domingo.

Leia também:

Kia Soul recebe primeiras mudanças desde seu lançamento

Camaro aparece renovado em NY. E resgata a lendária versão Z28

007 acelera novo Range Rover Sport em Nova York

De acordo com Mike Michels, um dos porta-vozes da Toyota, o novo Corolla estará à venda antes do salão de Los Angeles. “O carro surgirá em algum lugar dos Estados Unidos. Às vezes, o prazo para o início da produção de um determinado modelo não leva a apresentação em um salão.”

Leia também:

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

A nova geração do Corolla é baseada no carro-conceito Corolla Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, em janeiro. O protótipo exibe linhas modernas e seu porte é maior que o do Corolla atual, com ampla grade frontal e faróis afilados.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

De acordo com o fabricante, o conceito mede 4,62 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,42 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos, tem rodas de liga-leve, aro 19 polegadas, com detalhes de fibra de carbono. A primeira geração do Corolla foi lançada em 1966 e, em 1997, o modelo tomou do VW Fusca o título de carro mais vendido no mundo, ao atingir 40 milhões de unidades emplacadas.