Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo carro da Marussia passa no último crash-test da FIA

Nesta terça-feira, a Marussia anunciou que seu novo carro, o MR01, passou no crash-test final da FIA e agora está liberado para disputar o GP de Melbourne, na Austrália.

A equipe tinha sido reprovada no último dos 18 testes de segurança realizados pela Federação Internacional de Automobilismo, o que atrasou o início nos testes da pré-temporada. O bólido até tinha sido aprovado em um teste extra-oficial, sem a observação de um fiscal da FIA, mas isso não é válido.

Pat Symonds, consultor técnico da Marussia, disse que só alguns detalhes precisaram ser modificados antes da liberação para participar dos treinos na pré-temporada.

‘Depois das semanas desafiadoras para o time, estamos satisfeitos por ter superado esse último obstáculo no último crash-test’, disse Symonds. ‘O problema anterior era pequeno, então precisamos construir uma solução mais robusta. Apenas algumas pequenas modificações no projeto original foram necessárias’, continuou. ‘Estamos empolgados de ver o novo carro na pista nos últimos dois dias, mas temos muito trabalho a fazer. Agora estamos focados no GP de Melbourne’, finalizou o consultor técnico.