Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo capitão da Lusa, Marcelo Cordeiro reconhece ‘liderança natural’

A Portuguesa ainda não contratou um meio-campista para armar o time em 2012, mas o posto de Marco Antônio como capitão já foi preenchido. O técnico Jorginho reconheceu que a faixa ficará no braço do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro a partir desta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Corinthians em amistoso apelidado de ‘Jogo das Faixas’.

Destaque da campanha da Lusa no Campeonato Brasileiro da Série B vencido com 17 pontos de vantagem em 2011, o ala conseguiu permanecer na equipe paulistana para essa temporada e tem orgulho por ter sido escolhido como a voz de Jorginho dentro de campo.

‘A liderança não se impõe, é praticada de forma natural. Sei que sou um dos principais líderes do grupo e que essa influência positiva será ainda mais importante na inclusão dos jovens que estão chegando. A responsabilidade é grande, mas gosto de tê-la’, disse o lateral de 30 anos de idade.

Satisfeito com a possibilidade de começar a temporada enfrentando logo o Corinthians, atual Campeão Brasileiro da Primeira Divisão, Marcelo Cordeiro garante que as ambições da Portuguesa são grandes e que, dessa forma, iniciar 2012 diante de um adversário forte é uma oportunidade de fazer observações.

O primeiro teste dos titulares da Portuguesa foi no último sábado, com um empate por 1 a 1 diante do Audax, mas o ala valoriza mesmo o confronto de quarta-feira: ‘O jogo servirá de parâmetro para vermos em que nível estamos neste momento. Um bom resultado, e mais ainda, uma boa atuação, nos dará confiança para o início do Paulistão’.