Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Novara vence, encerra jejum e complica Lazio no Italiano

Por Da Redação 25 abr 2012, 10h13

Por AE-AP

Novara – Penúltimo colocado do Campeonato Italiano, o Novara venceu a Lazio por 2 a 1, em casa, nesta quarta-feira, e encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias. O resultado complicou a equipe romana, que ficou estacionada nos 55 pontos, na terceira colocação da competição nacional, e corre o risco de perder o posto na tabela ainda nesta quarta.

Com saldo de gols superior neste momento, a Udinese tem 52 pontos, na quarta posição, e assumirá o terceiro posto se superar a Inter de Milão, em casa, em outro jogo válido pela 33.ª rodada, que ao total terá oito duelo disputados no dia. Os confrontos fecharão a jornada da competição que foi adiada há 11 dias, quando o jogador Piermario Morosini, do Livorno, morreu após sofrer parada cardíaca em campo durante partida da segunda divisão italiana.

Caso a Udinese derrote a Inter de Milão, atual sétima colocada, a Lazio cairá para a quarta colocação e deixará de figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Apesar da vitória desta quarta, o Novara segue em situação desesperadora no Campeonato Italiano, com 28 pontos e grandes chances de ser rebaixado. O Genoa, primeiro time fora da zona de descenso hoje, tem 26 pontos e nesta quarta encara o Milan, em Milão.

No primeiro jogo deste dia de duelos do Campeonato Italiano, o Novara abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um gol contra do francês Diakité. Porém, já aos 37, a Lazio empatou com Candreva, que marcou de cabeça.

Na etapa final, o Novara garantiu a vitória aos 34 minutos, com um gol de falta cobrada por Giuseppe Mascara, depois de a arbitragem anular um gol da Lazio marcado por Libor Kozak, que estava impedido no lance.

Continua após a publicidade

Publicidade