Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novak Djokovic vai às oitavas de final em Melbourne

Sérvio número 2 do mundo busca seu quinto título no Grand Slam australiano

O sérvio número 2 do mundo Novak Djokovic segue em rota suave nesta edição do Aberto da Austrália, primeiro grande torneio da temporada, nas escaldantes quadras de Melbourne. Ainda sem perder set em três partidas na competição, Djokovic venceu Denis Istomin (Uzbequistão), número 49 do mundo, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5 para ir às oitavas de final, em busca de seu quinto título no Grand Slam australiano – venceu em 2008, 2011, 2012 e 2013.

Leia também:

Aberto da Austrália: calor faz tenista desmaiar em quadra Onda de calor em Melbourne pode até suspender partidas

Djokovic só teve alguma dificuldade para confirmar o seu favoritismo no terceiro set, em que teve o saque quebrado quando servia para fechar o jogo. Antes, no primeiro set, precisou de apenas 31 minutos para marcar 6/3, mesmo resultado na segunda parcial. Agora, Djokovic vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, 15º cabeça de chave, que nesta sexta derrotou o americano Sam Querrey por 3 a 0 (7/5, 6/4 e 6/4).

E neste sábado o espanhol Rafael Nadal (líder do ranking), o suíço Roger Federer (atual número 6) e a russa Maria Sharapova entram em quadra, pela terceira rodada do Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena. Nadal enfrenta o francês Gael Monfils (número 25), Federer joga com o russo Teymuraz Gabashvili e Sharapova (número 3) terá a francesa Alizé Cornet (número 25) pela frente.

(Com Estadão Conteúdo)