Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova Zelândia é campeã da Copa do Mundo de Rúgbi

Por AE

Auckland – A Nova Zelândia encerrou neste domingo um jejum de 24 anos ao ser campeã da Copa do Mundo de Rúgbi. Na final, realizada no Eden Park, em Auckland, os All Blacks derrotaram a França por 8 a 7 e fizeram a festa da torcida local com a conquista do seu segundo título mundial.

O único título da Nova Zelândia havia sido conquistado em 1987, exatamente na primeira edição da Copa do Mundo de Rúgbi. E assim como em 2011, aquele título foi garantido após uma vitória sobre a França na decisão. Agora, os neozelandeses se juntam aos australianos e aos sul-africanos como maiores vencedores do torneio, com duas conquistas cada.

A Nova Zelândia teve desempenho perfeito nesta Copa do Mundo de Rúgbi. A equipe venceu todos os jogos que disputou na competição, incluindo um fácil triunfo sobre a França por 37 a 17 na fase de grupos. No mata-mata, antes da final, passou pela África do Sul e pela Austrália.

A final deste domingo foi difícil para os neozelandeses, que chegaram para a final com amplo favoritismo. Os All Blacks abriram 8 a 0, com um try de Tony Woodcock e um penal convertido por Stephen Donald. Os franceses, porém, reagiram, e diminuíram a vantagem dos adversários para 8 a 7, com um try de Thierry Dusautoir e um chute convertido por François Trinh-Duc.

Assim, os instantes finais da partida foram tensos e emocionantes. Com o apoio total da sua torcida, os All Blacks conseguiram segurar a pequena vantagem para garantir o título da Copa do Mundo de Rúgbi. A próxima edição do torneio será realizada em 2015, na Inglaterra.