Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nova Zelândia decepciona no rúgbi ao ser eliminada nas quartas

Os All Blacks perderam para as Ilhas Fiji, que se aproxima de sua primeira conquista olímpica

Por Maria Clara Vieira Atualizado em 10 ago 2016, 23h50 - Publicado em 10 ago 2016, 23h37

Uma das melhores seleções de rúgbi do mundo surpreendeu os espectadores ao ser eliminada da Olimpíada ainda nas quartas de final – justo no ano de estreia da modalidade nos Jogos. Conhecida como All Blacks, por causa dos uniformes escuros, a seleção da Nova Zelândia foi derrotada por Ilhas Fiji por 12 pontos a 7.

Embora os “fijianos voadores”, como são chamados pela torcida, já tenham derrotado os neozelandeses no circuito mundial de rúgbi de sete jogadores (a versão tradicional é jogada com 15), era esperado que os All Blacks recebessem ao menos a medalha de prata nos Jogos do Rio. O encontro foi uma final antecipada e deixou o pequeno arquipélago no Oceano Pacífico mais perto de conquistar sua primeira medalha olímpica em treze anos de olimpíadas.

Além da eliminação precoce, a seleção da Nova Zelândia decepcionou ao não apresentar a esperada haka, dança tribal que precede suas partidas. Caracterizada por gritos, caretas e tapas no corpo, ela tem origem na cultura maori, o povo nativo do arquipélago. Na modalidade com sete jogadores, só acontece para comemorar títulos. Sem ouro, não teve haka em Deodoro.

Publicidade