Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova parceira auxiliará na construção do Museu Pelé, em Santos

O Museu Pelé, que está sendo construído em Santos para homenagear a vida e a trajetória do Rei Pelé como jogador de futebol, ganhou um apoio importante para a realização da obra. A Odebrecht Realizações Imobiliárias, em parceria com a Franz Construtora, firmou convênio para colaborar com o projeto.

O acordo foi anunciado nesta sexta-feira, em solenidade que contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, do presidente da AMA Brasil, José Luiz Aranha Moura, e do próprio Pelé.

O Museu Pelé, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2012, está sendo erguido no Casarão do Valongo – original de 1865, que já funcionou no passado como sede da Câmara Municipal e da Prefeitura de Santos.

O acervo a ser exposto no local é, em grande parte, da coleção do próprio Atleta do Século XX. Na coleção que irá compor o Museu Pelé haverá fotos, filmes, objetos pessoais, troféus, documentos, entre outras raridades. Uma escultura do arquiteto Oscar Niemeyer em homenagem a Pelé também ficará na entrada da obra.

O ministro Aldo Rebelo confirmou o apoio do Governo Federal e do Ministério dos Esportes para viabilizar o empreendimento na região, também em razão da Copa do Mundo no país. A cidade de Santos deve ser escolhida como uma das sub-sedes da competição.

‘O Museu Pelé não é apenas importante para o esporte nacional e para o futebol. Com a sua inauguração, será um dos destinos mais importantes do Brasil e do mundo. Ninguém, como atleta, teve o destaque, o desempenho e o reconhecimento que teve e tem Pelé’, enalteceu Rebelo.