Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nova Jersey confirma GP a partir de 2013

Com Austin no calendário em 2012, Estados Unidos receberão duas corridas no ano seguinte

Por Da Redação 26 out 2011, 07h11

Nova Jersey, nos Estados Unidos, sediará uma etapa da Fórmula 1 a partir da temporada de 2013. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira pelo governador local, Chris Christie. O circuito será feito nas ruas de Weehawken, passando pelo leste da cidade de Nova York, que faz divisa com o pequeno condado, próximo ao rio Hudson. Ao todo, serão 5,14 quilômetros de extensão de pista.

Em azul, o traçado pelas ruas de New Jersey
Em azul, o traçado pelas ruas de New Jersey VEJA

“Estou satisfeito em dizer que Nova Jersey será palco da Fórmula 1 no começo de 2013, trazendo um dos esportes mais populares do mundo direto para o nosso quintal”, afirmou Christie. O governador terminou dizendo que “pessoas do mundo todo irão viajar para Nova Jersey para ver esse único e emocionante circuito”.

Com a adição desta etapa, os Estados Unidos, que atualmente não possuem nenhuma corrida no calendário desde a saída de Indianápolis em 2007, terão duas provas no cronograma da principal categoria do automobilismo mundial. A outra será em Austin, no Texas, que estará no calendário de 2012.

“Nova Jersey e Texas, aproximadamente a 3200 km de distância, oferecem aos fãs uma experiência única, destinada não somente a elevar a visibilidade do esporte no país, mas também a aumentar a atração global e o suporte norte-americano a estes eventos mundiais. Essas duas regiões serão excelentes planos de fundo para a forma mais avançada de se correr do mundo”, disse Tavo Hellmund, chefe da prova de Austin.

Até esta temporada, somente a Espanha possuía duas provas no calendário, com Barcelona e Valência. Na década de 1980, os EUA chegaram a sediar até três eventos: Long Beach, Detroit e Las Vegas.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade